Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

Comemoração dos 30 anos do Primeiro Curso Técnico do Senai no ES

O Diretor Executivo da Compet Engenharia, Sr. Ceciliano Barcellos Netto, foi homenageado em evento realizado no Senai no dia 16/05/17, por ter participado da 1ª turma Técnica de Instrumentação Industrial no Espírito Santo há 30 anos atrás.

Com uma noite marcada pela emoção dos reencontros, a solenidade em comemoração aos 30 anos do curso técnico em “Instrumentação Industrial” da unidade de Vitória do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-ES Vitória) foi realizada nessa terça-feira, dia 16 de maio, e contou com a presença dos alunos e instrutores da primeira turma.

Logo na abertura, o gerente do Senai-ES Vitória e um dos primeiros instrutores do curso, Ewandro Petrocchi, deu o tom do que seria a celebração. “Agradeço a presença de todos  em nosso CT!! Tenham a certeza que preparamos tudo com muito carinho e alegria para receber vocês!!! A primeira turma de Instrumentação Industrial marcou uma linda época do nosso CT !!!  Muito feliz em rever todos felizes e totalmente a vontade em nossa Escola!! Deixo meu abraço a todos, lembrando que o CT estará sempre aberto para receber a todos!! Foi uma noite marcante!! Fiquem com Deus!!!”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) em 1987, quando o Centro de Educação e Tecnologia Arivaldo Fontes (Cetec) – nome da unidade – foi inaugurado, Hélcio Rezende Dias, relembrou a missão do Senai-ES. “ Com certeza apoiei essa iniciativa, porque a missão do Senai-ES é formar jovens para o futuro do Espírito Santo. Naquele momento, estávamos olhando muito à frente”, disse.

 

O diretor regional do Senai-ES, Luis Carlos Vieira, relembrou que o Cetec, por muitos anos, foi referência em “Instrumentação Industrial”. “Vamos retomar essa posição. Em breve, iniciaremos as obras de reestruturação do Senai-ES Vitória”, anunciou. Ainda durante a cerimônia, o diretor regional no período em que o centro foi inaugurado, Ivan Anacleto Borgo, foi representado por sua filha, Giovana Borgo.